Franjas


Sucesso em meados de 1920 com as melindrosas, as franjas que há tempos não apreciam nas passarelas voltaram com tudo. Independente se estão nas roupas ou nos acessórios, se são de tecido, de couro ou de qualquer outro material, a tendência das franjas ganhou espaço nas coleções apresentadas por diversas grifes italianas.

Mesmo sendo uma tendência, alguns detalhes são fundamentais antes de escolher a peça que mais combina com você. O primeiro detalhe a ser visto é se essa tendência realmente combina com o seu estilo, pois caso contrário você não se sentirá confortável com o look escolhido. No entanto, se você aprecia as franjas, saiba que elas poderão valorizar o seu look, trazendo mais movimento e evidenciando o que você tem de belo, caso você escolha a peça mais adequada.
Na realidade, ninguém fica de fora dessa tendência, mas é importante que você utilize a franja nas partes que você deseja evidenciar. Portanto, nem sempre o ideal é que você escolha, por exemplo, um vestido inteiro de franjas, mas você pode apostar nessa tendência em detalhes de seu vestuário.
A partir de agora conheça algumas dicas práticas para que você saiba como abusar da tendência, e sem prejudicar sua imagem.
  • Mulheres baixas: devem apostar em franjas posicionadas na vertical, já que elas podem alongar a silhueta.
  • Mulheres com busto grande: se o seu objetivo é disfarçar o tamanho de seu busto, utilize peças em que a franja esteja abaixo deles.
  • Mulheres com coxas grossas: nesse caso a melhor opção são as saias na versão longa com franjas.
  • Mulheres com pernas finas: para valorizar suas pernas, se esse for o seu caso, aposte nas saias mais curtas e com franjas.
  • Mulheres com o quadril avantajado: se esse é o seu caso, saiba que a melhor maneira de usar as franjas é apostando na tendência em detalhes ou peças que não cubram seu quadril, já que as franjas agregam volume nas partes em que são utilizadas.

As franjas são inspiradas em vários estilos e podem compor looks com vários aprelos, por isso conheça um pouco mais de cada estilo.
Franjas étnicas: inspiradas nos índios norte-americanos, as franjas étnicas geralmente são confeccionadas em couro, algodão cru, entre outros materiais mais rústicos.
Franjas no estilo country: Se você aprecia o estilo velho-oeste, aposte nas jaquetas com franjas, que fazem total referência ao estilo mencionado.
Franjas no estilo melindrosa: inspirados na década de 20, as saias e vestidos com franjas por toda a extensão reforçam uma imagem feminina e super sensual.















Beijokassss

2 comentários:

  1. Acho muito legal essa tendência, os looks são lindos! bjs
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi linda, retribuindo a visita e seguindo tbm!
    beijoocas e sucesso!

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Não esqueça de deixar um recadinho ou dicas de post, deixe também seu endereço de blog caso tenha, pois costumo retribuir o carinho visitando e comentando o blog também, desde que o comentário deixado aqui seja válido de acordo com o post, e não somente "lindo post, comenta o meu" coisa do tipo!

Super Beijo! Voltem Sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mundo d Moda - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo